15.05.10 (9º Encontro)

 

Em maio, o "Encontros de Sábado à Tarde" realizou-se na casa de cultura digital no bairro de Santa Cecília em São Paulo. Participaram dele: Juliana Medeiros, Marcionilo e Maira - ambos chegando ao "Encontros" pela primeira vez.

Esse trio já tinha se encontrado há alguns bons anos pelo mesmo propósito, mas só agora é que os sonhos estão virando realidade! E o encontro teve de tudo:
- Falamos do edital para o MinC que participamos e naquela data, ainda esperávamos pela resposta.
- Falamos sobre os "Encontros" e como poderíamos enriquecê-los. E uma constatação: a dificuldade das pessoas comparecerem, seja porque os compromissos diários impedem, seja pela distância, seja pelo próprio TA que acaba tornando-se um impedimento para muitos que o vivenciam (estou falando daqueles benditos dois ou três quilos que às vezes as pessoas acham que precisam perder para ficarem mais magras e então saírem de suas casas). Por conta disso, a Maira veio fortalecer a idéia que já vinha sendo discutida no grupo - transmitir os encontros via internet, e ainda fornecendo e viabilizando o caminho do 'como fazer isso', já que é conhecedora íntima de tais recursos.
- Daí em diante falamos de sonhos/projetos a serem realizados no futuro (falo de coisas que tanto podem ser realizadas rapidamente, como de outras que demandam mais tempo e trabalho): criação do portal RISSCA para concentrar informações diversas sobre TA, corpo, beleza, e outras tantas coisas que estão espalhadas pela net, ou que sequer chegaram nela ainda!
- O tema mídia também entrou na pauta porque os três concordaram - e espero que vocês também! - que temos que voar cada vez mais longe para chegar nos lugares mais remotos com informação de qualidade!
- Também falamos de tratamento: o que temos em São Paulo, se os serviços são de qualidade ou não, se seria legal vincularmos a algum deles, se eles atendem a demanda cada vez mais crescente de pessoas que necessitam de tratamento e principalmente, qual o tratamento que achamos ideal e adequado. E aí meu povo, sonhamos bem longe: será que poderíamos desenhar um modelo de atendimento especializado em TA revolucionário - se comparado ao que temos hoje no mercado?
 
 

ANTERIOR          PRÓXIMO          VOLTAR AO MENU