23.10.09 (2º Encontro)

Oi, pessoal.
Estou escrevendo pra contar que fui ao grupo no sábado, e foi muito gostoso.

Estávamos presentes eu, a Ju Medeiros, as duas Renatas psicólogas que trabalham com ela, a Bia Barbato e a Nati Bonfim. A gente falou sobre o tema da família, que foi o tema escolhido democraticamente - na verdade quem mais falou fomos eu e a Bia. A Nati estava num estado de espírito mais observador - o que é plenamente compreensível, a que no encontro passado ela teve que soltar o verbo.

Comemoramos o aniversário do SM com suco, H2OH, salada de frutas e brigadeiros deliciosos feitos pessoalmente pela Renata. No final, fizemos uma brincadeira que foi idéia da Nat: cada uma encheu uma bexiga, pensando em um sonho que gostaria de realizar. e então pusemos os sonhos pra brincar no grupo: trocamos os balões, jogamos umas para as outras, dividimos, levantamos a bola quando ela estava pra cair ...

Falando nisso, sabem as bexigas do teto? Volta e meia caía uma. Daí a gente começou a brincar que quando caia uma delas em alguém, era sinal de sorte. E foram caindo em sequência: a primeira na Nati, a segunda na Bia... A Nati foi a mais sortuda: depois do lanchinho comemorativo, eu tinha sentado no lugar dela e ela ficou no meu. Aí a "minha' bexiga da sorte caiu nela, e depois mais uma ainda de brinde. Mas eu fiquei feliz em ceder minha sorte pra ela, e meu sonho também, que ela amarrou junto do dela.

No fim, foi tão gostoso brincar com as bexigas que resolvemos desgrudar as do teto com uma nova técnica esportiva: jogando outras bexigas nelas.

Pra mim o que ficou do grupo foi principalmente isso, essa alegria de poder compartilhar as coisas com pessoas que são diferentes, mas também são como eu. E isso me ajuda bastante a lidar com a tristeza e a saudade que estou sentindo desde que voltei da Nova Zelândia.
 


Valeu, pessoal!
Dani Araújo

 

ANTERIOR            PRÓXIMO              VOLTAR AO MENU