30.01.10 (5º Encontro)

Juliana, Daniela, Natália e Renata Pereira compareceram ao encontro, que retomou os trabalhos que haviam sido interrompidos em dezembro, para as festas de fim de ano. Como Dani não pôde comparecer ao encontro anterior, este, iniciou-se com Juliana, Nati e Renata atualizando-a sobre o que havia sido discutido.

 

Em seguida, passou-se a falar sobre os limites e possibilidades do grupo, sobre o que ele era e o que poderia ou não vir a ser. Nesse momento, várias idéias passaram pelas cabeças de todas: no sentido de representar legitimamente um grupo de pessoas, o projeto podia ser transformado em uma ONG ou UCIP; Poderia ser feito um trabalho de prevenção, então um projeto poderia ser preparado e oferecido para escolas e faculdades. Dessa forma, o grupo não se resumiria apenas aos encontros em um único lugar e com as mesmas pessoas, mas estaria em vários lugares, envolveria vários projetos, e poderia se constituir num espaço de informação, de educação. Neste sentido, pensou-se que o nome “Encontros de Sábado À Tarde” poderia não ser mais representativo desta nova proposta. Deveria ser pensado um outro nome, mas para isso talvez fosse importante estabelecer primeiro os objetivos do grupo.

 

As idéias agradaram, mas ficou claro que era necessário que mais pessoas se interessassem em aderir ao projeto de uma forma efetiva. Então, passou-se a pensar em maneiras de atrair essas pessoas, e para isso, a internet foi considerada a maneira mais eficaz. Assim, foi combinado que cada uma das meninas escreveria algum post para que assim o Blog, que já havia sido iniciado por Nati, cumprisse a função de divulgar o grupo de forma efetiva. Outra idéia que foi pensada para o Blog foi a de que as pessoas pudessem mandar vídeos com depoimentos de suas experiências como forma de uma primeira aproximação com o grupo e também, de se fazer conhecer e compartilhar sua história com outras pessoas.

 

Todas estas idéias geraram nas presentes uma sensação de motivação e de esperança nas possibilidades do grupo, apesar de saberem que ainda há muito por fazer e conquistar.

 

Renata Pereira

 

ANTERIOR       PRÓXIMO       VOLTAR AO MENU